domingo, 31 de outubro de 2010

Aster Aisthesis, Trapos de Luxo e Eu, você e Maria no Brooklin Coffee Shop



Na segunda quinta-feira de novembro, dia 11, o brechó Trapos de Luxo estará presente no lançamento da nova coleção de acessórios da a Aster Aisthesis. A Aster, criada há dois anos por Vanessa Braga, uma pisciana com forte ligação com a astrologia, apresenta a coleção intitulada "Ethereal - o fluxo da vida".
Ethereal nasceu da simbologia da carta do tarot mitológico A Temperança, que retrata Íris, a deusa do arco-íris e mensageira de Hera (a rainha dos Deuses). Íris era a parte feminina de Hermes, o emissário de Zeus, e era amada tanto pelos deuses quanto pelos mortais por causa de sua natureza bondosa e afetuosa. "Da mesma forma que Íris, a coleção “Ethereal – o fluxo da vida” faz ponte entre o Céu e a Terra, por meio das representações dos doze signos do zodíaco, expressando e comunicando o fluxo invisível", explica Vanessa, a criadora da marca.



O trabalho de pesquisa para esta criação começou em 2009. No ano 2010 - o ano da comunicação - surgiu a idéia de focar a confecção das peças em um único local do corpo que expresse o comunicar: o pescoço, mais especificamente o Chakra Laríngeo. O Chakra Laríngeo, dizem, é um centro de força que permite a conexão do humano com o sagrado através da comunicação criativa.

Curioso, não?
Então venha conferir o lançamento da coleção "Ethereal - o fluxo da vida", para compor os 12 looks representando os signos do zodíaco foi feito uma parceria com o brechó Trapos de Luxo e para animar o público, a música fica por conta da Banda EU, VOCÊ E MARIA.



Só pode dar coisa boa. A entrada é franca, vai perder?
Dia 11/11/2010 (quinta-feira)
à partir das 19h
no Brooklyn Coffe Shop (R: Trajano Reis, 389, São Francisco)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O estilo do Rio- agora pra valer

Post importado de 91rock- As Rubricas

Conforme o prometido, aqui vai o post sobre o estilo do Rio.
Um pouco de estilo praiano para inspirar looks de verão. O que tem no Rio além das havaianas e shorts?

Primeiramente meus parabéns às Senhoras do Rio, que com suas roupinhas a la Bossa Nova dão um show de estilo em toda meninada. Como vocês devem saber, fotografar pessoas com uma certa idade é mais complicado, elas são meio "ariscas" a máquinas, falando que é para blog então... Mas quero deixar meus parabéns registrado. Elegantíssimas!

No geral Rio de Janeiro vai de short e chinelos, pelo menos nos lugares mais comuns. Mas achei um povo estiloso e me deu vontade de registrar:




Digam "hola" aos argentinos simpatissíssimos que encontramos no MAC. As meninas com o penteado bagunçado inconfundível e os garotos nesse estilo despojado fizeram uma composição bonita, não é mesmo?



O senhorzinho estiloso aceitou posar em sua Harley "Para você não vou cobrar nada", disse sorrindo


Descendo as escadas do metrô o rapaz mostra como equilibrar estilo e masculinidade.


As amigas vão de chinelo e shorts, despojadas, e bem a vontade


O casal vai bem básico, digno


Tainá postava no seu blog na mesa da Starbucks. Uma fofa!


Olha, a moça estava realmente entretida quando a chamei. Ela não entendeu nada, ficou sem graça, mas como a maioria dos cariocas foi super simpática e até ameaçou um sorriso para câmera.



Do lado de fora encontrei essas duas amigas. Simple and chic


Na festa Puzzle, promovida pelas garotas do Girls With Style (GWS), não faltou gente estilosa, só faltou bons cliques... Perdão, câmera ruim, fotógrafa péssima.




Saldo fashion:
É mais fácil se vestir bem no calor, isto é verdade, mas a criatividade e simplicidade dos cariocas me atraem, coisa que falta nos fashionistas paulistas, mas é coisa de gosto...

domingo, 10 de outubro de 2010

O estilo do Rio

Digite no Google: "Rio para moderninhos", nada?
"Rio de janeiro underground", não se identificou?
"Rio de janeiro fashionista", não ainda?
E agora? como achar o Rio de Janeiro para gente como a gente?

Antes que alguém fale, não tem nada a ver com a rotulagem de pessoas, é só uma tentativa de achar lugares e pessoas com as quais a gente se identifique. Muito se fala sobre o estilo dos cariocas. Eles se vestem bem, são simpáticos. Tudo isso você já ouviu, mas o que vamos mostrar aqui é o que tem além dos shorts, chinelos e rasterinhas...

Não perca...
a partir de quinta-feira fotos do estilo do Rio, o lado fashionista

Hoje vimos:
- Praia (Copacabana)
-Museu de Arte Contemporânea (Niteroi)
- Parque Lage
- Shopping Leblon - Starbucks
- Fosfobox- festa puzzle (estamos indo daqui a pouco)

e também tivemos umas tentativas frustradas, veja os minivídeos













































































Primeiras impressões: Aqui todo mundo é absurdamente educado, dos garçons, aos passantes, às pessoas que fotografei nos lugares que fui... Muito verde, muita infra-estrutura. Tem muito taxi, muuito mesmo, ontem contei 12 num sinal fechado. Também tem as lotações, ônibus e metrôs, ou seja o sistema de transporte é bom e bem cuidado (nada de picho e risco, nada de vandalismo). Quanto à segurança, me sinto bem cuidada, ao menos aqui nos arredores do hotel em Copacabana (ou Copa, como dizem aqui). Agora a noite iremos a uma festa dos fashionistas daqui, a Puzzle, que é organizada, entre outros pelo site de moda Girls with Style (GWS).

Post importado para: Rubricas - rádio 91rock

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

News

Depois da ressaca pós eventos, aqui estamos de novo,
E com algumas boas novidades, como tem que ser:


A partir de amanhã, na parte anexa ao brechó, o Trapos de Luxo a Santa Casa vão promover um bazar solidário. Nós já mostramos aqui no blog, como é possivel se vestir bem gastando pouco. Que tal dar uma reformulada no guarda-roupa nesta primavera? Venha conferir, o preço das peças, como sempre, é tabelado! Ajude



Por falar em se vestir bem, experts da moda estarão na Galeria Lúdica nas próximas quartas-feiras de outubro e novembro no "Workfashion"- um workshop de moda com profissionais de diferentes áreas. Silmar Alves, Hill Mafra, Antonio Wolf e Danielle Britto vão falar sobre indústria, beleza, fotografia e jornalismo de moda, respectivamente.
O workshop acontece de 13 de outubro a 3 de novembro, sempre nas quartas-feiras das 19h às 21h. O valor com welcome coffee incluso é de R$70 por dia, ou R$250 o pacote. Informações no blog da galeria.