sábado, 17 de julho de 2010

Brechó é Hype


Já foi-se o tempo e que comprar em brechó era coisa de gente pobre ou mal vestida!
As celebridades em Hollywood trouxeram a tona o termo Hi-lo, que está cada vez mais comum desde o meio fashion até as revistas de novela.
A abreviatura de "high and low" é uma referência à mistura de peças caras com baratas, que podem (por que não?) ser de brechós.
A ex-modelo e apresentadora da MTV americana Alexa Chung (foto) é um referência do que seria o tal Hi-lo.


Há quem diga que o Hi-lo faz parte de um movimento maior, o Mastige (Mass + Prestige = Prestígio para as massas), que seria uma espécie de democratização do luxo. O raciocínio é lógico: As pessoas gastam menos comprando em redes de fast fashion (Zara, H&M, Renner, C&A), brechós, etc. e se dão ao luxo de comprar produtos mais sofisticados (lei da compensação, quem não usa?)
Preços, marcas, tecidos ou estampas, tanto faz, o importante é misturar. Se moda é a expressão através da roupa, brega agora é comprar a vitrine e sair andando!

Cibelle Cristina é uma futura designer de moda de 22 anos que acredita que o jeito de se vestir é uma forma de expressar sua personalidade. Seu estilo de música preferido é rock, mas para roupas prefere as românticas e a mistura de estilos, como o de peças clássicas com modernas e assim por diante...

Um seriado? Sex And the City
Uma referência de moda? O blog Coisas que me distraem (http://coisasquemedistraem.blogspot.com/)
Brechó para mim é... exclusividade com um toque europeu

*Cibele achou uma camisa, um cinto e dois blazers. Um deles é o que ela veste na foto.

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