terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brechó Fashion Day

Dia 25, este sábado, a partir das 15h, o Brechó Trapos de Luxo, em parceria com a Galeria Lúdica, realiza o Brechó Fashion Day. Um evento de moda realmente democrático: Uma exposição de fotos e mini desfile, ambos com o tema It girl; Show da banda Uh La La; Discotecagem das It girls Lets do It Better, Débora Mello e Barbarella. Tudo isto aberto ao público e de graça. Os salgadinhos (snakes) também são 4free e os drinks são R$3!! Reúna seus amigos e venha prestigiar!

Fotos: Estúdio Número F
Produção: Lolitas Salon de Coiffure (Michelle Kely- cabelo) e Flávia Twardowski (maquiagem)
Apoio: James Bar, Brooklyn Coffee Shop e Marshmellow & Cia

Mais sobre o Brechó Fashion Day...

As semanas de moda brasileiras, como Rio e São Paulo Fashion Week, a cada ano apresentam para o Brasil o inacessível: corpos magros desfilando roupas muito acima do poder aquisitivo da maioria dos brasileiros. Esta é a magia e a crueldade do mundo da moda.

Uma tendência que vem no sentido contrário é a valorização da moda de rua, do Hi-lo (Hight and Low- mistura de roupas baratas com caras) e das It Girls, que são mulheres reais e comuns, mas com um “algo a mais”.
O hi-lo é tendência até para aqueles que não precisam se preocupar com dinheiro: Mary Kate Olsen, Agyness Deyn (foto), Kate Moss, Alexa Chung (foto) e celebridades virtuais mundialmente conhecidas, como Miroslava e Betty.
Por falar em internet, foi por conta dela que a publicidade tradicional perdeu um pouco de sua influência, dando espaço para a moda de rua- que muitas vezes vai além da rua e se difunde mundo afora com um clique de mouse. A moda imposta pela minoria e representada por modelos profissionais perde espaço para a moda de rua, vestida por gente real.
Com essa idéia na cabeça, no dia 25 de setembro (último sábado do mês) um evento de rua reunirá música, fotografia e moda no mesmo local: na Galeria Lúdica.
Visto como pólo dos moderninhos da cidade, a galeria localizada no coração do São Francisco abre as portas de seu espaço gourmet para a realização do Brechó Fashion Day. A união da loja conceitual Galeria Lúdica, que cederá o espaço, com o brechó Trapos de Luxo e a ótica Winnikes, que desfilarão roupas e óculos respectivamente, reforça mais uma vez a tendência de mistura, a tendência Hi-lo. O Trapos de Luxo convidou modelos não-profissionais que se destacam pela ousadia e pelo “algo a mais”. As roupas de brechó precisam deste tempero, precisam ser vestidas com atitude.

As diversas atrações do evento simbolizam a união de talentos que está acontecendo em Curitiba, principalmente no bairro São Francisco: Modelos, maquiadoras, fotógrafos, cabeleireiros, djs, produtores, todos estarão lá pela divulgação de seu trabalho e para oferecer ao público uma opção diferente com pouco custo para aquele sábado de fim de mês. A tarde se prolongará enquanto durar a bebida e as atrações estão garantidas até as 20h.

E aí? Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário