domingo, 14 de novembro de 2010

Do It Yourself

Leia ouvindo*:

 Russian Red - Cigarettes .mp3
Found at bee mp3 search engine


Já ouviram falar em Do It Yourself, ou "DIY", certo?
É um pouco estranho que se use um termo que esteve ligado ao anarquismo nos anos 70, para falar de algo ligado a moda né? É, mas o DIY é uma atitude contra o consumismo desenfreado. Ao invés de comprar a moda pronta, adapta-se com o que você já tem. (Só não me pergunte o que fazer com aquela jaqueta de couro cheia de tachas que você usou neste inverno inteiro).

Seguindo o princípio da efemeridade da moda, o Do It Yourself vai lhe ajudar a valorizar suas roupas e acessórios sem ficar pobre por isto. O que vamos mostrar aqui são coisas que podem ser reaproveitadas, a começar pelo post de hoje.

Hoje vou mostrar como se transforma uma sapatilha básica em um sapatinho luxo e fofo


Provavelmente, você tem uma parecida em casa. Se não tiver passa lá no Trapos e escolhe uma! Estas básicas custam em média 10 reais. Caso você não more em Curitiba, pode procurar um brechó perto da sua casa ou comprar online. Sem querer fazer propaganda, achei uma pechincha aqui (clique)

Você vai precisar:









Sapatilha















Alicate
















Laço em ferro com ganchinhos. "Ok, onde eu compro isto?", você deve estar pensando. Em armarinhos especializados... como por exemplo nesta loja aqui (clique). Este custou algo entre oito e nove reais cada, mas tem lacinhos menores e outros metais que também podem servir para enfeitar seu sapato...



Tá, já entendeu tudo né?
Só escolher onde quer colocar o laço, forçar os ganchinhos com a mão e então dobrá-los para dentro e fechar para nunca mais ser aberto com um super alicate. Colocou o lacinho torto? Não vire os ganchinhos, tire e coloque de novo, os furinhos são pequenos e ficarão escondidos pelo próprio lacinho. Deu certo? Agora sim feche com o alicate. Para não riscar o laço coloque um tecido entre ele e o alicate...

É assim que vai ficar, não é uma graça?

Você pode aplicar estes metais em cintos e bolsas também, valoriza qualquer couro!
No próximo posso mostrar como ter um cinto em couro e metais por 7 reais...
Aguardem!


*Como tudo aqui neste blog é super acessível, rs, as músicas dos posts também podem ser baixadas, é ó clicar em "Found at bee mp3 search engine", na nova janela clicar no lado direito da página onde diz " Download ---NOME DA MÚSICA--- no caso de hoje, Russian Red - Cigarettes .mp3".
É isso, enjoy it!

Um comentário:

  1. Gostei da loja, já fui várias vezes e até já comprei uma linda bota. Mas tem uma coisinha que não gosto, é a preferência que vcs tem por alguns fregueses e um pouco de má vontade com outros, por exemplo pra aquele que parece não entender de moda. Desculpe a sinceridade, mas é isto. Só que não é por isso que deixo de dar uma passadinha na loja sempre que me apetece.

    ResponderExcluir